Notícias

O que é 5G?

A tecnologia 5G representa mais um passo na evolução das redes móveis.  

Com o 2G tivemos a possibilidade de ampliação de recursos de voz, os 3G popularizaram a utilização dos smartphones, e com os 4G veio a maior abrangência das redes sociais e uso de aplicativos. O que devemos esperar da tecnologia 5G? 

Esse novo modelo será viabilizado mediante a ampliação da frequência. O acoplamento de novas antenas às já existentes possibilitará isso. A transferência de dados no 5G será maior do que 10GB/s.  Com isso será possível a comunicação simultânea entre pessoas e também equipamentos e pessoas, e equipamentos entre si (Internet das Coisas) 

Como haverá adaptação, a existência da tecnologia 4G deve estar disponível em território mais abrangente possível, isso facilitará a progressão para o 5G de forma mais descomplicada. 

Segundo o Ministro das Comunicações todas as Capitais brasileiras receberão o 5G até meados de 2022. 

Muitos equipamentos e aparelhos eletrônicos precisarão de adaptações para receberem a novidade, que promoverá um aumento de velocidade no trânsito de dados até 100 vezes maior do que se vislumbra com o 4G. 

Grandes avanços em curto lapso temporal. 

Cada vez maior a necessidade de manter-se atualizado e ter equipamentos de ponta, em bom funcionamento e realizar upgrades sempre que necessário. 

A Tecpartes tem tudo em peças para dar suporte aos equipamentos da sua empresa. Nossa equipe técnica está à disposição para todos os esclarecimentos.

©2021 Tecpartes – Peças e Partes para Ambientes de T.I - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Limo